Recentemente alguns parceiros do ministério Portas Abertas começaram a transmitir mensagens de encorajamento para cristãos norte-coreanos via rádio. Os irmãos e irmãs da Coreia do Norte gostam muito das mensagens. Um líder cristão conta como são impactados com as mensagens de cristãos de outros países.
Ele conta que uma das mensagens que o impactou foi baseada em Apocalipse 3.7-13. Ele diz: “A mensagem nos encorajava a manter a fé apesar do sofrimento diário e da perseguição que enfrentamos e a nos apegar às promessas de Deus. Deus abre portas através da oração. Nossas orações vão desfazer as trevas, assim como o amanhecer desfaz a escuridão da noite“.
Vários programas são transmitidos durante a semana, todos no meio da madrugada, pois é o horário mais seguro para os cristãos norte-coreanos ouvirem rádio. O líder cristão diz: “Às vezes o sinal é cortado, mas no geral conseguimos ouvir os programas sem problema“.
Na Coreia do Norte, não se pode confiar no vizinho, pois as pessoas recebem recompensas por entregar cristãos ou outros que não sejam leais ao regime. Isso torna praticamente impossível que os cristãos encorajem um ao outro. Com os programas de rádio, preenchemos uma lacuna ao ajudar os cristãos norte-coreanos a entender e aplicar a Bíblia em seu contexto.
O ministério Portas Abertas também distribui Bíblias e outros materiais cristãos secretamente no país. Esse ministério só é possível graças às doações dos parceiros. O líder cristão conclui: “Oramos para que Deus unja todos os cristãos que nos enviaram uma mensagem de encorajamento. Oramos para que o Senhor abençoe todos os cristãos do mundo. Obrigada pelos programas de rádio“.
Pedidos de oração
- Ore para que os cristãos norte-coreanos possam ouvir os programas de rádio em segurança.
- Clame para que as transmissões ajudem a igreja secreta a crescer espiritualmente.
- Interceda para que o trabalho da Portas Abertas no país seja guardado e dê muito fruto.
Fonte: Portas Abertas